sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Coral “Ensaio” – 32.º Aniversário

O Coral “Ensaio” da Escola de Música da Póvoa de Varzim (janeiro de 1989) celebra trinta e dois anos de atividade musical contínua. Este confinamento deixa-nos tristes pela falta do encontro e da partilha musical. O Coral ainda soa em nós e, por isso, estamos confiantes num futuro que permita, a todos, respirar saúde, expressar alegrias e realizar os sonhos, artísticos, profissionais, sociais… As fotografias destacam dois dos momentos mais marcantes do nosso vasto percurso musical, enaltecendo os poveiros e os seus músicos. O CD também perpetuará a nossa história. Todos nos sentimos gratos, pela partilha e pelo apoio que sempre tivemos, nomeadamente, da Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Vamos voltar a cantar!!! 

Na Catedral de Santiago de Compostela (2017), onde cantamos na Missa do Peregrino, acompanhados pelo organista da Catedral. A felicidade que exteriorizamos também revela o contentamento com que a multidão se expressou, agradecendo.
No Centro Cultural de Cascais, na apresentação do CD “A Música Sacra na Vivência Poveira” (2019), onde tivemos a presença do Professor Diogo Freitas do Amaral, neto de Josué Trocado, compositor poveiro. Esta gravação também inclui Arnaldo Moreira, notável músico de Rates.